sábado, 19 de setembro de 2009

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Na Rússia, Neve em aeroporto se tira com turbina à jato

"Eu gosto quando segredos são revelados, como a cena de ação usando os jatos Sukhoi Su-35 (é um filme russo). Mas adoro quando a resposta é bizarra: afinal, para que serve este caminhão da era soviética com um tanque de gás, uma cabine no topo, e uma turbina de um jato?

Como os outros nas fotos, é um snowblower — máquina para afastar a neve com rajadas de vento. (Na verdade seria um snowmelter, porque derrete a neve.) Os snowblowers acima usam turbinas Klimov VK-1 de jatos MiG-15.

O snowblower da primeira foto pode ter a turbina de um MiG-17. Como você pode ver nas fotos abaixo, eles também são usados para derreter gelo nas turbinas de outros aviões — enquanto esperam nas gélidas pistas da Rússia — e trilhos de trem — onde se usa metade de um avião.

 

Fonte: http://gizmodo.com.br/conteudo/na-russia-tira-se-neve-com-turbinas-de-avioes-jato

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Check out this TWI Conversation

Alguém esta descontando a raiva errado....

(318): I understand how scissors can beat paper, and I get how rock can beat scissors, but there is no fucking way paper can beat rock. Is paper supposed to magically wrap around the rock and leave it immobile? Why can't paper do this to scissors? Screw scissors why can't paper so this to people!? Why aren't sheets of college ruled notebook paper constantly suffocating students as they take notes in class? I'll tell you why, because paper can't beat anybody! A rock would tear that sh!t up in like 2 seconds. When I play rock paper scissors I always choose rock. The when somebody claims to have beaten me with paper I can punch them in the face with my already clenched fist and say, "oh shit I'm sorry, I thought paper would protect you, you asshole!"
(1-318): I love you.

Get TWI in AppStore!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Esquilo intrometido em fotos vira mania na internet

A partir da foto do casal Melissa e Jackson, esquilo em imagens virou mania na web

A primeira aparição dele foi uma foto tirada por um casal de Minneapolis, nos Estados Unidos, que estava em férias no Canadá. Melissa Brandts e o marido, Jackson, fizeram a foto em frente a um lago no parque nacional Banff e um esquilo resolveu dar o ar da graça. Postada na internet, a foto inspirou a mania de "intrometer" um esquilo em imagens. Agora, ele é encontrado por toda a web.

Melissa apresentou a fotografia na galeria Your shot da revista National Geographic, e explicou, segundo a agência France Presse, como aconteceu: "Tínhamos colocado a câmera sobre umas rochas e estávamos prontos para sair na fotografia quando apareceu o esquilo curioso. Intrigado com o som do temporizador da câmera, ele acabeou aparecendo na foto".

A partir daí, a imagem causou furor na internet e sites como o "The Squirrelizer", entre muitos outros, permitem colocar a imagem do esquilo em qualquer foto. O BuzzFedd também brincou com o animalzinho e, no atalho http://tinyurl.com/pnj6ce podem ser vistas diversas fotos em que ele "aparece".

Desde fotos de anônimos nas mais diversas situações até aparições ao lado de astros do cinema, o esquilo marca presença também em fatos históricos e obras de arte.

É possível encontrá-lo, na web, fazendo parte da Santa Ceia, da conquista da Lua, em momentos-chave da Segunda Guerra Mundial, em cartazes de filmes como Star Trek, aparecendo em reuniões de negócios, festas e junto a líderes como Putin.

O bichinho tem até mesmo seu próprio perfil no Facebook, criado por Melissa Brandts, e já conta com mais de 2 mil membros.

Fonte: Portal Terra

Sueco manipula fotos e as transforma em obras de arte

Para o sueco Erik Johansson nada parece impossível. O artista consegue manipular uma imagem ao ponto de fazer com que um homem passe com um ferro o próprio corpo. Johansson, 24 anos, disse ao jornal Daily Mail que tem as ideias aos observar situações comuns do seu cotidiano.

O primeiro passo do trabalho do sueco é fotografar situações comuns, como um homem andando de bicicleta. Em seguida, por meio do programa Photoshop, ele distorce as imagens e modifica as paisagens até transformá-las totalmente. É o caso da foto de um homem puxando uma estrada, como se fosse uma simples folha de papel.

O artista, que vive em Gotemburgo, na Suécia, afirmou ao jornal britânico que um olhar diferente sobre quase todos os lugares é capaz de inspirá-lo. "Eu tenho a maioria das idéias com coisas que acontecem na minha vida diária", disse.

Porém, Johansson deixa claro que os momentos de inspiração não acontecem por acaso. Seu trabalho requer muita observação e planejamento. Ele disse que a tarefa que lhe toma o maior tempo é a de escolher o lugar certo para fotografar. "Eu quase nunca saio fotografando, sem qualquer ideia sobre o que vou fazer com as fotos", afirmou.

A galeria completa de fotos modificadas por Johansson pode ser conferida em seu site, no endereço www.alltelleringet.com.

Fonte: Portal Terra

 

TAM–Star Alliance – Área de TI em destaque

Depois de entrar para a Star Alliance, união de 21 companhias aéreas que compartilham vôos entre si, a TAM amplia de 11 para 162 os países atendidos, com cobertura de mais de 950 destinos e 18.100 vôos diários. Diante desse cenário, a companhia anunciou nesta terça-feira, 25/08, o contrato de dez anos com a Amadeus para substituir os aplicativos usados atualmente pela companhia por uma plataforma integrada baseada na solução Amadeus Altéa CMS (Customer Managemetn Solution). O objetivo é ter toda a gestão de passageiros numa plataforma única, também usada pela Star Alliance, da qual a TAM integra desde outubro de 2008 o grupo de mais de 20 grandes companhias aéreas no mundo.

“A integração com a Star Alliance representa o ingresso da companhia num padrão internacional sempre preocupada com a missão de servir. Para tanto, buscamos uma tecnologia capaz de atingir mais velocidade e agilidade para atender o nosso cliente. O agente de viagem é um dos nossos principais clientes porque se for bem atendido será estimulado a vender mais produtos e o passageiro será melhor atendido tanto no aeroporto quanto em nosso site. E o fato de optarmos por uma tecnologia da Star Alliance faz com que o desenvolvimento seja compartilhado e as novidades disseminadas no mundo”, explica Líbano Barroso, Vice-presidente de Finanças, Gestão e TI da TAM.

Segundo Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Planejamento da companhia, a aquisição da plataforma gera não só benefícios financeiros, mas também a busca constante do aprimoramento no atendimento ao cliente. A TAM estima que a integração total com a Star Alliance seja concluída em abril de 2010, quando mais de 50 sistemas legados da companhia aérea já terão substituído o legado.

"Até o final desse ano, esses aplicativos serão migrados e contarão com a participação da EDS (infraestrutura), IBM (sistemas legados) e Accenture para projeto de PMO, nossos parceiros responsáveis pelo projeto. Entretanto, ainda teremos outras etapas de substituição previstas para 2010”, explica Juliana Kfouri, diretora de TI da TAM, quando lembra que 600 profissionais estão envolvidos no projeto.

De acordo com Juliana Kfouri, apesar de reduzir o desenvolvimento e a manutenção de sistemas, não haverá cortes na equipe de TI da companhia, composta por 600 pessoas. “Eles serão transferidos para áreas de negócios dentro da área de TI e mais da metade são terceirizados”, explica. Na Amadeus, o projeto – além de representar um dos maiores contratos da empresa para a América Latina – há chances de aumentar o time. “Sem dúvida, o contrato com a TAM implica em investimento e ampliação da equipe no País”, comemora Décius Valmorbida, diretor da Amadeus para América Latina, quando lembra que este ano a empresa completa dez anos em terras brasileiras.

A nova plataforma vai gerenciar todas as reservas, inventários e processos de controle de partida dos voos, e estará totalmente integrada aos sistemas legados da empresa, tanto da TAM Linhas Aéreas quanto da TAM Airlines, esta com sede em Assunção, no Paraguai. A central de dados vai permitir que a companhia mantenha um perfil atualizado dos clientes, com histórico de voos e preferências de cada um.
A identificação dos passageiros desde o momento da reserva até a coleta da bagagem no destino final permite que os funcionários da TAM ofereçam um serviço consistente e personalizado. Além disso, a empresa vai adotar também a suíte de serviços de comércio eletrônico (e-commerce) da Amadeus para dar suporte ao seu website e impulsionar as vendas online.

Eficiência operacional
Embora não arrisque percentuais de redução de custos em relação a aspectos como desenvolvimento, manutenção de sistemas e retrabalho, Castello Branco diz que a operação do sistema Amadeus e o ingresso da TAM na Star Alliance deve trazer no mínimo 60 milhões de novas vendas ao ano a partir de 2010. “A redução de custo se dá ao longo do tempo. Porém, a arquitetura dessa nova plataforma, orientada a serviço, permite colocar cada vez mais novos sistemas”, explica.

A vice-presidente de IT da Amadeus para Companhias Aéreas, Julia Sattel, destaca: “Com o escopo completo da Altéa, a TAM terá uma exclusiva habilidade para obter vantagens competitivas sustentáveis por meio de processos mais enxutos, tomadas de decisão mais rápidas e serviços diferenciados aos consumidores. Com nossa ampla experiência e a competência da equipe da TAM, poderemos realizar a migração em menos de um ano, acelerando sua integração à aliança global de sua escolha”.
Apesar de não utilizar ainda o sistema de distribuição da Amadeus, Castello Branco, admite estar em estudo. Enquanto isso, as compras das passagens continuam sendo feitas pelo portal da companhia, o e-TAM. “Atuamos com o GDS fora do Brasil, com voos que tem conexão com outras empresas aéreas internacionais”.

Fonte: Decision Report

Como estragar uma foto

Versão radiografia

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Orlando Airport - back to Philly

Universal Citywalk - Orlando, Florida

Pena que foi só para jantar...

domingo, 16 de agosto de 2009

Então você acha que sabe montar LEGO...

Sino da Liberdade montado em LEGO no aeroporto de Philadelphia.

PHL para Orlando!

Vamos ver o A320 da US Airways como é...

Sorvete Genérico

De vez em quando arriscamos comprar um produto de marca diferente da
que estamos acostumados e aí bate aquele arrependimento. Foi isso que
aconteceu esta semana quando comprei esse sorvete aí ao invés do bom
e velho Hagen Dazs...

sábado, 15 de agosto de 2009

Trilha Sonora - Soundtracks

Todo mundo sabe que o som é fundamental para ambientar e conceituar uma cena. Por isso, o site Trailer Trasher resolveu experimentar e trocar as trilhas e efeitos sonoros originais de clássicos do cinema por versões “inapropriadas”. O resultado é impagável…

"O Exorcita":



"Kill Bill":



"Pulp Fiction":



Acesse outros vídeos aqui: http://www.trailertrasher.com/2009/05/18-funniest-inappropriate-movie.html

Isso não se faz!!!

Coitado do gordinho...

Mãe, O coelhinho da pascoa comeu meu doce

Bizarro! Gostei.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Deixa que em Passo!!!!

HAHAHAHAHA. Muito bom!!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Estes são meus joelhos AINDA inteiros

Apertado??? Imagina?!?!?!

AA 906

Poltronas super confortáveis, espaço de sobra, tratamento VIP........
Só se for na primeira classe. Aqui no sardinhão, também conhecida
como classe 'económica', não tem nada disso!

Massas e Molhos Campinas

sábado, 1 de agosto de 2009

'Olha nóis aqui otra veis'

Dá lhe Newark! EWR

Barcelona - Igreja Sagrada Família

Nunca tive o interesse em entrar nessa igreja. Achava que só de ver
por fora 'tava' bom. Me equivoquei. Por dentro ela é mais
impressionante. Valeu a visita. Afinal o arquiteto só poderia chamar
Antonio mesmo!!!

Barcelona - Pl. Catalunya

quarta-feira, 15 de julho de 2009

E mais uma - Comcast

Mais uma do prédio da Comcast

Incrível a definição da tela.

Streets of Philadelphia - Predio da Comcast

No saguão deste prédio tem esse telão gigante. Muito legal.

Para PHL de trem

EWR mais uma vez

quarta-feira, 8 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

terça-feira, 16 de junho de 2009

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Cockpit de um Airbus A330

O que causa a turbulência em aviões?

Mudanças na velocidade, na pressão e na temperatura do ar fazem as aeronaves balançar no ar

Turbulência é o nome dado à movimentação do ar em grandes altitudes e que faz com que o avião balance. Basicamente, a turbulência acontece quando existe uma mudança brusca na temperatura, na velocidade ou na pressão do ar. Mudanças na pressão acontecem o tempo todo, mas quando são previsíveis, o piloto pode fazer ajustes na aeronave para se adaptar a elas – como mudar a potência das turbinas ou a posição dos flaps. Quando a mudança é de uma hora para outra ou quando acontecem muitas variações seguidas, não há como adaptar a aeronave e a pressão faz com que ela balance. Para entender porque isso acontece, é preciso levar em consideração que o avião se mantém no ar graças à força de sustentação, criada pela passagem de ar pelas asas do avião. Quando acontece uma mudança na velocidade do ar, a sustentação também varia, fazendo com que o avião fique instável.

A causa mais comum de uma turbulência são as nuvens de chuva. "Dentro dessas nuvens há grande variação de pressão. O ar está virando em redemoinhos e variando sua velocidade em todos os sentidos, o que causa uma grande turbulência", explica Fernando Catalano, professor do curso de Engenharia Aeronáutica da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos. Mas também podem acontecer turbulências em áreas de céu limpo, quando acontecem as chamadas tesouras de vento. "Nesse caso, pode ter massas de ar que sobem por conta de mudanças de temperatura ou pressão. Essas massas podem atingir o avião, mudando sua sustentação", diz Fernando Catalano. A passagem de aviões grandes também causa uma mudança na velocidade dos ventos, criando a chamada esteira de turbulência, que afeta aviões que passem pela mesma região logo na sequência. Isso normalmente acontece na hora dos pousos e decolagens e, por isso, o controle de voo precisa ficar atento para evitar acidentes.

Em geral, as turbulências são previstas pelos radares, que conseguem detectar mudanças na densidade do ar. Assim, o piloto sabe a intensidade da turbulência que terá de enfrentar e decide se tenta escapar dela ou se segue em frente. "Normalmente, o que o piloto faz em uma zona de turbulência é desengatar o piloto automático e diminuir a velocidade, já que a turbulência é pior quanto maior a velocidade da aeronave", diz Fernando Catalano. Atualmente, o aquecimento global está modificando também a temperatura na atmosfera e, consequentemente, criando mais áreas de turbulência. Mas o engenheiro aeronáutico afirma que não há motivo para se preocupar. "Uma turbulência pode derrubar uma aeronave, mas para isso tem que ser muito forte. Os aviões são dimensionados para resistir a mais intempéries do que estatisticamente acontecem. A única regra a seguir é não enfrentar a natureza. Ou seja, nunca entrar em uma zona proibitiva, em que já se sabe que haverá mais turbulência do que o avião aguenta", afirma Fernando Catalano.

Fonte: UOL

sábado, 30 de maio de 2009

sábado, 7 de março de 2009